Postagem em Destaque

Coisas sobre Céu



Sou um fã da cantora Céu e do seu maravilhoso trabalho! Encontrei esse post publicado por http://bandasaintlouis.com.br/blog/?p=303. E achei interessante partilhar aqui! Um abraço a todos do Blog do Louis!


Céu – Jazz Open Stuttgart

Céu (nome artístico de Maria do Céu Whitaker Poças, São Paulo, 17 de abril de 1980) cantora e compositora brasileira de MPB.
Iniciou sua carreira artística em 2002. Seu trabalho traz influências tanto de música originalmente brasileira (particularmente o samba), como de hip hop, afrobeat, jazz, R&B etc.
Já afirmou em entrevista que não rejeita o rótulo de MPB, mas considera que ele já ficou limitado:
O rótulo da MPB ficou limitado. Ele é bem abrangente, afinal é música popular brasileira. E me considero isso. Quando vou fazer um som, me alimento do que gosto e, como muitos outros da minha geração, me alimento não só de coisas específicas. Gostamos de ouvir música da Jamaica, agora estou escutando música etíope. Não penso que [tipo de] música estou fazendo. Simplesmente faço um som.
No dia 7 de Julho de 2009, Céu, lançou seu segundo álbum “Vagarosa”, que recebeu grande aclamação da crítica internacional. No mesmo ano, foi considerada pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes de 2009, vendendo mais de 25 mil cópias na Europa e, 100 mil nos Estados Unidos. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cena do museu em “Curtindo a Vida Adoidado”

Joyful, Joyful do filme Mudança de Hábito 2, quem compôs?

Sonho de Ícaro - entenda